segunda-feira, 28 de março de 2011

Proposta I

Tive muita dificuldade em executar a proposta I. Havia escolhido a música e sabia o que ela me passava e o que eu deveria transmitir através da composição, mas não consegui formular a proposta.
Após conversa com o professor passei a observar mais os elementos básicos da comunicação no dia a dia. Desta forma temtei captar da melhor maneira o que o era observado em questão de elementos e o que eles, em conjunto, me transmitiam.
Finalmente, consegui executar a proposta I.
Escolhi a música firework de Katy Perry, que me transmite enrgia positiva, esperança, liberdade e uma busca constante de simplesmente viver e ser feliz com o que se tem.
Como elementos visuais utilizei a linha por sua uma enorme energia. Para mim, ela representa a inquietude da busca pela felicidade simples e da aceitação própria que a música sugere.
Apesar de ser uma busca a música reforça o fato de sermos completos com o que nós somos de sermos decisivos e termos propósito e direção assim como a linha.
As formas circulares propostas na composição transmitem infinitude, calidez, proteção e a referência horizontal-vertical externaliza a sensação de bem-estar e maneabilidade presente na música em relação a nós mesmos.
As cores escolhidas para a composição englobam o amarelo, é a cor que se considera mais próxima da luz e do calor, o vermelho - mais ativa e emocional; o azul é passivo e suave. Estas se relacionam com as emoções passadas pela música e estão em presentes em diversos tons.
Além disso, as técnicas utilizadas por se enquadrarem nos sentimentos propostos pela música principalmente foram: profusão (detalhamento visual de formas básicas, ornamentação, enriquecimento visual, poder, riqueza), exagero (profusão, extravagância, intensificação, amplificação), espontaneidade (falta de planejamento, impulsividade, liberdade, participação, movimento) e acaso (ausência de planejamento, desorganização intensional ou acidental, naturalidade, liberdade).



Nenhum comentário:

Postar um comentário